Política de Trocas

Você deseja trocar ou devolver o seu produto?

Para que ele seja passível de troca, ele deve se enquadrar em uma das seguintes opções:

  1. Defeito técnico ou de fabricação, em que há o prazo de 90 dias a partir do recebimento do produto (conforme especificado nos artigos 18 e 26 do código de defesa do consumidor)
  2. Avaria (estrago) da embalagem. Nesse caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca em até 24 horas a partir do recebimento do produto
  3. Produto em desacordo com o pedido feito. Nesse caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca em até 7 dias a partir do recebimento do produto (conforme especificado no artigo 49 do código de defesa do consumidor)

Para que ele seja passível de devolução, ele deve se enquadrar em uma das seguintes opções:

  1. Desistência do produto ou arrependimento da compra. Nesse caso, existe o prazo de até 7 dias a partir do recebimento do produto (conforme especificado no artigo 49 do código de defesa do consumidor)
  2. Defeito técnico ou de fabricação, em que há o prazo de 90 dias a partir do recebimento do produto (conforme especificado nos artigos 18 e 26 do código de defesa do consumidor)
  3. Avaria (estrago) da embalagem. Nesse caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto
  4. Produto em desacordo com o pedido feito. Nesse caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a devolução em até 7 dias a partir do recebimento do produto (conforme especificado no artigo 49 do código de defesa do consumidor)

Atenção: A data de entrega é a que consta no protocolo de entrega da empresa de envio, a qual conseguimos checar em nosso sistema. Caso ela seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita.

Para que possamos efetuar a troca ou devolução, além de respeitar o que foi mencionado acima em cada um dos tipos de operação, o produto precisa: 

– Estar acompanhado da primeira via da nota fiscal de venda, DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou cupom fiscal. Em caso de envio como presente, o produto acompanha uma nota fiscal sem o valor da compra, a qual deverá ser usada. Em caso de extravio do comprovante fiscal, o cadastro feito em nossa loja garante com exatidão todos os dados de compras efetuadas

– Estar na embalagem original

– Não apresentar sinais uso

– Não apresentar estrago por mau uso

– Não ter violação do lacre original do fabricante

– Estar acompanhado do manual e todos os acessórios

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, a qual é realizada pela nossa área de logística. O prazo de análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso centro de distribuição.

Em caso de devolução, o ressarcimento será feito de acordo com a forma de pagamento escolhida por você no momento da compra, levando em conta apenas o montante pago pelo produto e não o frete, o qual, portanto, não será restituído por ser terceirizado pelos correios. Além disso, é importante ressaltar que o reembolso é feito pela administradora pela qual você efetuou o pagamento, sendo que cada uma tem suas regras sobre prazos de reembolso, podendo levar de uma semana a dois meses até que a restituição seja feita.

Em caso de troca, o cliente poderá optar por:

  1. Troca pelo mesmo produto
  2. Troca por produtos mais baratos: Nesse caso, efetuamos o crédito em conta corrente ou na fatura do cartão de crédito que a compra foi efetuada
  3. Troca por produtos mais caros: Nesse caso, geramos um link da PagSeguro com o valor excedente

Para solicitar a sua troca ou devolução de produto, você deve entrar em contato com a nossa central de atendimento com os seus dados completos e número do pedido, através do whatsapp ou e-mail abaixo:

E-mail:

contato@inovut.com.br

Whatsapp:

+55 11 96612-5383

Para ter sempre uma ótima experiência de compra, não se esqueça de seguir algumas dicas:

  1. Leia sempre com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar
  2. Guarde sempre a sua nota fiscal, ela é a garantia do seu produto
  3. Mantenha a embalagem original, pois ela é necessária em caso de troca ou devolução do produto
  4. Não aceite embalagens com o lacre rompido